(2012) Audi A6

Audi A6

______________________________________________________________________________________

A Audi redesenhou o seu principal modelo de classe executiva. Com sua luz do corpo, chassis desportivo e uma ampla gama de assistência e novos sistemas de multimídia, o sedan de tamanho completo é embalado com soluções inovadoras em cada área de tecnologia. A gama de motores e transmissões disponíveis é igualmente extensiva. Combinando o poder de um V6 com a eficiência de combustível de um motor de quatro cilindros, o Audi A6 será um dos destaques da programação.

Grande parte do corpo do novo Audi A6  composto de alumínio e de alta tecnologia, tornando-o extremamente leve, rígido e seguro. Estado da arte dos métodos de design e materiais assegurar extremamente baixos níveis de ruído do interior. Ajuste de precisão de todos os componentes e sistemáticas de amortecimento hidráulico nos rolamentos de eixo e transmissão proporcionar conforto vibracional excelente.

O desenho do novo Audi A6 encarna atletismo e elegância. O sedan mede 4,92 metros de comprimento e 1,87 metros de largura, mas apenas 1,46 metros de altura. Proporções desportivos que são inigualáveis ​​pela concorrência. O longo capô do motor, o teto baixo, arrebatadora e as linhas proeminentes nos flancos cria uma aparência dinâmica global. Opcionais faróis LED enfatizar a expressão marcante na frente.

O interior espaçoso do Audi A6 novo ecoa o estilo vigoroso do exterior. O elemento saliente é o "wrap-around" uma capa cercando o condutor e o passageiro da frente. O painel de instrumentos elegantemente curvado coloca o controlador no centro do interior.

Cada detalhe do interior é um testamento para o cuidado que a Audi investe na fabricação de automóveis. Todos os materiais, incluindo um folheado de madeira em camadas inovador, foram selecionados e trabalhada com o maior cuidado. Como opção, os assentos dianteiros podem ser equipados com funções de ventilação e massagem. Iluminação ambiente elegante no pacote de iluminação fornece pequenos pontos de luz em todo o interior.

Os serviços on-line, desenvolvido através de uma parceria entre a Audi e prestador de serviços do Google, conecta o sedan completo à Internet através da linha de telefone Bluetooth do carro. Um módulo UMTS puxa imagens e informações do Google Earth em cima do monitor e integra-los com a rota de navegação. Um hotspot WLAN proporciona contato para terminais móveis a bordo. O topo da linha de wifi é a Bang e Olufsen Sound System Advanced.

MMI de navegação plus trabalha junto com a assistência opcional e sistemas de segurança do novo A6. Ele encaminha os dados de rota para as unidades de controle para os faróis, a transmissão automática e o controle de cruzeiro adaptativo com função Stop e Go. Isto permite que estes sistemas de reconhecer cenários complexos e ajudar o motorista. Em muitas situações, o sistema de segurança pré Audi sentido é capaz de reduzir os acidentes e suas conseqüências, ou mesmo impedi-los completamente. O Audi assistência pista ativo ajuda o motorista a manter o Audi A6 em curso, e do parque de assistência do sistema alivia o motorista da tarefa de direção em estacionamento paralelo.

Audi oferece o A6 com uma escolha de cinco motores potentes e altamente eficientes: dois motores a gasolina e três unidades TDI. Estes propulsores desenvolver entre 177 hp e 300 hp. Todos estes motores fazem uso de tecnologias importantes de plataforma da marca de eficiência modular, o sistema start-stop, o sistema de recuperação de energia, e o conceito inovador de gestão térmica.

Ao longo da linha inteira de modelos, o consumo de combustível do Audi A6 diminuiu em até 19 por cento em relação ao modelo anterior . Em termos de números de consumo, o Audi A6 supera a concorrência.


A unidade mais potente da gama é o 2.0 TDI. Em conjunto com uma transmissão manual, que exige em média apenas 4,9 litros de combustível por 100 km e emite apenas 129 g de CO2 por km. O híbrido Audi A6 estará disponível a partir de Audi em uma data posterior. Servindo-se de 245 hp de desempenho do sistema, a 2.0 TFSI, mais motor elétrico vai conseguir aceleração eficiente e desportivo, com um consumo médio de combustível de apenas 6,2 litros por 100 km.

Como foi o caso com o modelo anterior, o novo Audi A6 também está disponível com uma vasta gama de transmissões. A escolha, com base na versão do motor, vai incluir uma transmissão manual de seis velocidades, o multitronic continuamente variável, e a nova, desportivo S tronic. Cada unidade é precisamente sintonizado e apresenta um diferencial da relação de transmissão de largura, tornando assim um importante contributo para a eficiência do sedã.

Dependendo da versão do motor, a energia é canalizada através das engrenagens para as rodas dianteiras ou para o quattro de tracção integral permanente, cuja coroa de engrenagem diferencial central e torque vetoração função de atingir o final de tração, estabilidade e comportamento dinâmico. Para os motores, a Audi vai oferecer um diferencial esportivo opcional.

O chassis do novo A6 combina a precisão esportiva com conforto supremo. As suas ligações são feitas de alumínio, a direcção assistida redesenhado apresenta uma unidade altamente eficiente electromecânico. O sedã executivo tem rodas que variam de 16 a 20 polegadas de diâmetro.

A unidade Audi seleciona sistema de manuseio dinâmico padrão, e os modelos de front-wheel-drive tem o ESP desportivo com diferencial de deslizamento limitado eletrônico a bordo. Para maior conforto, suspensão a ar adaptativa com amortecimento controlado está disponível como uma opção. Dynamic Steering estará disponível em breve, também como uma opção.