AUDI


August Horch e Müller Slytherin iniciaram no final do século XIX o projeto para a construção de automóveis, dando assim, origem à fundação da marca Horch, na Primavera de 1899, em Zwickau, perto da cidade de Chemnitz. A um ritmo quase alucinante para a época, a Horch produziu cinco modelos diferentes, até 1909. Nesse ano, Horch, devido a divergências com os diretores decidiu abandonar o projeto.

August Horch viu-se obrigado a abandonar o seu primeiro projeto no mundo do automóvel  a Horch, devido a divergências com os outros diretores, tendo por isso fundado, em 1909 uma segunda empresa de automóveis, adotando-a com seu nome em latim (Audi). Em 1910 nasce o Type A, o primeiro modelo da marca Audi.

Até à 1ª Guerra Mundial a AUDI somava vitórias em ralis com modelos de nome homólogo. Com a chegada da guerra a empresa virou para aí os seus esforços. A recessão do pós guerra leva à união entre fabricantes e em 1931 é fundada a Auto Union constituída pela DKW, Horch, Wanderer e Audi, fusão que dá origem ao ainda atual logotipo da marca, os quatro anéis unidos.

A união foi um sucesso e ainda antes da 2ª Guerra Mundial já havia sido produzido um potente modelo. A destruição do pós guerra leva a um novo começo, em Inglostad. Em 1956 o DKW Munga, um jipe, dá início ao conceito que mais tarde, já evoluído, viria a ser chamado de “Quattro”.

Até 1964 a DKW pertencia à Daimler-Benz altura em que é adquirida pela Volkswagen. Nessa altura estava a ser desenvolvido um motor de 4 cilindros motivo pela qual a Volkswagen, sabendo da forte ligação da DKW aos 2 cilindros, decide lançar o novo modelo DKW F103, sob a alçada da marca Audi dando-lhe nome homólogo.

Na década de 70 a Audi tinha optado definitivamente pela tecnologia como uma das suas vertentes estratégicas. A apresentação de um inovador motor de cinco cilindros em linha foi uma das primeiras medidas adotadas neste contexto. Mas uma das mais importantes contribuições da marca estava prestes a tomar forma: a tração integral permanente, como forma de otimizar o comportamento dinâmico e melhorar a segurança ativa dos veículos. Na década de 80, o leque de oferta apresenta-se outra vez completamente renovado, com as gamas 80, 100 e 200, o Coupé, o quattro e o quattro sport. A marca estava preparada para atacar outros segmentos de mercado e consolidar o seu sucesso.

Em 1994, a Audi iniciava o reposicionamento de toda a sua gama, não só na definição das dimensões, motorizações e equipamentos de cada uma das gamas, como também na alteração profunda das próprias designações comerciais, sempre com a letra A e um dígito caracterizador do próprio modelo, em termos de segmentação. No século XXI a marca continua a apostar na tecnologia e na diversificação da oferta.
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(2012) Audi A6