(2011) BMW 5-Series

BMW 5-Series 


Design: carismático e atlético.

Com a maior distância entre eixos do segmento, uma capa longa e elegante, saliências curtas, e um cupê-como teto, o novo BMW Série 5 se destaca claramente da concorrência. No geral, os olhares estéticos do carro são alcançados através de proporções equilibradas. As características de projeto emblemáticos da BMW encontram-se na frente com sua grade de rim ligeiramente inclinado para a frente, na vista lateral elegante e moderna do carro, e no final muscular traseira. Dentro da funcionalidade, interior precisa e um ambiente moderno se unem em perfeita harmonia, estilo inconfundível e clara orientação para o motorista.


Experiência de condução: dinâmica de referência e de conforto excepcional. 

Tecnologias altamente avançadas de transmissão e suspensão combinando com manipulação ágil para o motorista e um alto padrão de conforto de condução para os passageiros. Quando equipado com o pacote Sport, o novo BMW Série 5 inclui: Drive adaptado,  que engloba controle de condição dinamica, Controle Eletrônico de amortecedor, e Estabilização de Rolo Ativa. Direção Integral opcional.

 No lançamento, o novo BMW Série 5, estará disponível com um V-8 e um inline-6 ​​motor a gasolina. A BMW 550i chega com BMW "reverse-flow" motor V-8 com turbocompressores e injeção dupla de alta precisão direto para potência máxima de 400 cv. O inline-6 ​​do novo BMW 535i possui um turbocompressor twin-scroll único, injeção direta de alta precisão, e, pela primeira vez, VALVETRONIC tecnologica de ingestão menos acelerada. Ele oferece uma potência máxima de 300 hp e 300 lb-ft. O 535i e 550i estará disponível com uma escolha de 6 velocidades de transmissão manual, a transmissão da BMW de 8 velocidades automática, ou novo Sport Automático de 8 velocidades. 

Mais tarde, o BMW 528i vai estrear com 240 hp inline-6 ​​com a construção de magnésio-alumínio e leve VALVETRONIC acelerador menos tecnológica de admissão para a eficiência e capacidade de resposta sem precedentes.



Inovadores sistemas de assistência driver.


Os sistemas de assistência ao condutor oferecidos com o novo BMW 5-Series incluem um assistente de estacionamento totalmente novo, câmeras de visão de cima, e aviso de colisão frontal com a aplicação dos freios quando encomendado com Cruise Control Activo mais. Outros recursos do driver de assistência disponíveis incluem Aviso de ponto cego, Aviso de Saída de Faixa, BMW Night Vision com detecção de peões.

Desenvolvimento do conjunto e produção em conjunto com a BMW-7-Series.


A estréia mundial do novo BMW Série 5 abre o último capítulo de uma história verdadeiramente impressionante de sucesso. No curso de cinco gerações do modelo, as vendas globais da BMW Série 5 já atingem mais de 5,5 milhões de unidades. Agora, o novo modelo é baseado em uma arquitetura de veículo recém desenvolvido também consta do BMW Série 7 sedans de luxo.

A produção conjunta do BMW Série 5 e do BMW Série 7 da BMW Dingolfing Plant, juntamente com o uso extensivo de componentes compartilhados, assegura a produção altamente eficiente com os mais altos padrões de qualidade.

Exterior: proporções dinâmicos em perfeito equilíbrio.

As proporções do novo BMW Série 5 são definidas no estilo BMW arquetípica pela distância entre eixos longa, pequenas saliências, pré-conjunto de estufa, e a linha do teto. A forma ligeiramente em cunha do corpo cria um esportivo, o personagem de frente em movimento. A nova interpretação da assinatura da BMW Hofmeister kink na parte inferior da coluna C enfatiza ainda mais os olhares dinâmicas do carro de perfil.

A silhueta total é elegantemente equilibrada, proporcionando uma clara indicação da distribuição de peso quase perfeita para frente e para trás para todas as variantes do motor. Medindo 2,97 metros, a distância entre eixos do novo BMW 5-Series é a mais longa no segmento do carro, enquanto o design escultural novamente distintivo da BMW oferece um bom fluxo de linhas de frente ao longo do lado de trás, criando um corpo onde tudo se encaixa.


Cabine moderna, com clara orientação para o motorista

A cabine do piloto é inclinado para o motorista em um ângulo de aproximadamente 7 ° e no console central assimetricamente projetado igualmente enfatiza esta orientação clara para o motorista. As linhas horizontais do painel de instrumentos acentuar a sensação de espaço.
Como em todos os BMWs, bem pesquisados ​​ergonomia permitir o melhor funcionamento de dirigir controles e outras funções. Todos os displays, botões e teclas que servem funções de conforto têm uma localização central para o uso do condutor e aos passageiros, controles para uso do motorista só estão à esquerda do volante, sobre ou perto do volante, ou no console central dianteiro. O volante tem ajuste de inclinação poder e telescópica e inclinação para longe para saída e entrada, e claro, os dois bancos dianteiros vêm padrão com 10 formas de ajuste de potência, incluindo apoio de cabeça em altura.

Materiais e cores: aumentar a elegância.

As escolhas de cores e materiais aumentam ainda mais a impressão de luxo pessoal e interação do interior de linhas e superfícies. Em relação à textura fina do traço superior, existem duas cores, dependendo da cor escolhida no interior.

O console central vem em duas variante guarnição de madeira, aparecendo em extensões radicais no painel, em carros com câmbio manual de console é dividido em duas seções, a superfície negra em torno da alavanca de câmbio e os botões a dinâmica de condução opcionais de controle orientado para o condutor. Um porta-chaves foi colocada entre a alavanca do câmbio e os controles climáticos.

Em modelos com transmissão automática, o espaço entre a eletrônica seletor alavanca e o climatizador oferece espaço suficiente para dois porta-copos e um porta-chaves. Um compartimento de armazenamento adicional está localizado atrás do controlador iDrive (onde há um outro suporte para copos nos modelos com câmbio manual).