(1966) 400 GT

400 GT


O Lamborghini 400 GT era um desportivo sentado do fabricante italiano Lamborghini, sucessor do 350GT. Apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Genebra em 1966.

Em comparação com seu antecessor, o motor foi ampliado para 3.929 cm, aumentando o poder de 320hp. O 400 GT foi realmente um corpo diferente do 350 GT, com uma maior distância entre eixos, roofline diferentes, e algumas mudanças de metal laminado em todo o carro.

A forma maior do corpo permitiu mais dois lugares para ser instalado na parte traseira, onde o 350 GT só tinha espaço para bagagem ou um assento. A carroçaria foi desenhada pela Carrozzeria Touring. O 400 GT também tinha uma caixa de câmbio Lamborghini concebido, com estilo da Porsche sincronizada em todas as engrenagens, que melhorou muito o sistema de transmissão.

Houve uma variante do 350GT com o V12 4L montado, o que foi chamado o 400 GT. Apenas 23 desses cupês menores foram construídos, três dos quais tinha carroçaria de alumínio desejável.

Um total de 247 unidades foram construídas entre 1966 a 1968, quando foi substituído pelo Islero.